sábado, 8 de março de 2014

[NY] Escova e maquiagem

Em viagens, nós normalmente queremos tranquilidade e zero compromissos, mas e se você quiser tirar um dia para cuidar um pouco dos cabelos e fazer uma maquiagem bacana? Ou se tiver um jantar, um evento, uma saída e quiser estar com o visual perfeito?

Como eu já expliquei aqui e aqui, nos EUA os salões de beleza sempre foram definidos pelo tipo de serviço, ou seja, no salão que tradicionalmente conhecemos fazemos só coisas relacionadas ao cabelo mesmo (por isso o nome hair salon), para fazer a unha, tem que ir no nail salon, ou nail bar e por aí vai...O que tem acontecido nos últimos dois anos é que esse setor de beleza está segmentando ainda mais e agora temos salão que só faz escova e salão que só faz maquiagem e é deles que vou falar hoje:

Dry Bar
Esse é o mais famoso dos salões de escova e foi o que de fato lançou essa tendência dos salões segmentados. Esse salão oferece 6 tipos de escova (é só você escolher pelo menu), todas a USD40 e alguns adicionais (tipo massagem no couro cabeludo, hidratação, etc) que você pode adicionar à escova básica. O ambiente é todo lindinho, em tons de cinza e amarelo e quem já testou diz que dura muito, tanto que eles lançaram uma linha própria para cabelos que está sendo inclusive comercializada na Sephora. Em Nova York existem 6 localidades.Para mais infos, clique aqui.




Blo
O Blo é um outro salão de escovas que está fazendo sucesso lá fora. A diferença é que cresceu tanto que já tem filial até na Asia (vejo um potencial de vir pro Brasil!). Eles também possuem um "menu" de escovas, mas além disso oferecem penteados (updo), o que pode ser muito útil em caso de uma festa mais fina. Em Nova York eles têm 3 endereços e mais um prestes a abrir em Chelsea! Para mais infos, clique aqui.




Rouge NY
O Rouge é um estudio só de maquiagem, ou seja, é um outro tipo de segmentação que surgiu em Nova York. A ideia deles é que você chegue e escolha um tipo de maquiagem dentre as oferecidas no menu, que variam de uma básica até aquela super glamour, podendo ainda fazer serviços de depilação facial, tingir sobrancelhas e cílios e até mesmo fazer uma maquiagem para esconder uma tatuagem!! O Rouge fica no Soho e você pode obter mais sobre o salão clicando aqui.



Pucker 
Salão nova iorquino só de fazer maquiagem (que eles chamam de makeup bar ou makeup studio), oferece 6 tipos de maquiagem (todas a USD45), desde aquela que é para parecer que você não está usando nada, até a de festa super glamourosa. No site tem várias fotos e dá para ver bem os tipos de maquiagem. 
O studio fica no Soho, em NY. Para mais infos, clique aqui.




Nenhum comentário: