segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

[Orlando] Winter Park

Eu sou suspeita para falar de Orlando porque eu amo aquele esquema parques + comprinhas + comidinhas tão gostoso e tradicional de lá, mas eu sei que há muitos brasileiros que acabam visitando a cidade e em um determinado momento da viagem estão loucos para mudar de ares e ir para algum lugar com uma carinha mais de California, NY e menos de parque de diversão.

Para essas pessoas (e para todos os curiosos), existe um lugar bem perto de Orlando chamado Winter Park, que é uma cidadezinha que fica na saída 87 da Insterstate 4 (a famosa I-4), que surgiu como refúgio de famílias abastadas no rigoroso inverno dos estados mais ao norte e com o tempo acabou tornando-se uma cidade charmosa e com alto apelo gastronômico.


Fonte: www.insideflorida.com
A rua mais badalada de lá e que concentra a maior parte dos restaurantes é a Park Avenue (e ruas adjacentes, como New England Avenue). Nessa região há várias boas dicas:

Prato:esse é um restaurante que outro dia foi mencionado pelo blog Garotas Estupidas, e pelas fotos da Camila Coutinho da muuuita vontade de ir! Restaurante italiano desses bem clássicos, menu gostoso e o melhor, fica aberto ate bem tarde, coisa difícil em Orlando!Para mais infos, clique aqui.


Fonte: www.orlandosentinel.com
Ravenous Pig: Considerado uma das melhores refeições da área de Orlando, esse gastropub busca oferecer uma atmosfera com mix de bar e restaurante com qualidade. Para alguém em busca de uma experiência gastronômica, existe um "chef tasting menu" com harmonização de vinhos. Para mais infos, clique aqui.


Fonte: www.johnnycpcakes.com
Wine Room: Esse lugar é para os amantes de vinho. Trata-se de um restaurante/bar/degustação de vinhos onde você pode fazer um queijos e vinhos ou ainda provar taças de vinhos caríssimos, o que é super raro. Bom para sair totalmente do clima parque + fast food. Mais infos neste link aqui.



Fonte: www.aboutorlando.com
Bosphorous: Esse é um restaurante turco(!!) e que parece ser muito gostoso. Eles abrem para almoço e jantar o menu e de dar agua na boca. Se alguém for la e provar a baklava deles (doce folhado com amêndoas) me fale porque é
um dos meus preferidos! Para maiores detalhes, clique aqui.


Fonte: site oficial do restaurante
Além dos restaurantes, Winter Park tem um parque bem agradável chamado Central Park (com esse nome já ganhou minha simpatia) e além disso, é casa de 2 museus e um passeio de barco pelo lago Osceola.

Para facilitar, coloquei aqui embaixo um mapinha para ajudar a chegar lá:


Esse programa me parece perfeito para um dia mais de compras, sem parques ou um dia de parque que acaba cedo, tipo o Animal Kingdom..E aí? Se animam?

Nenhum comentário: