domingo, 20 de janeiro de 2013

[NY] Italianos

Existe uma frase que acho perfeita que diz que se você estiver em Nova York e comer os 365 dias do ano em um restaurante diferente todos os dias, ainda assim você não conhecerá todos os restaurantes da cidade.

Assim, provavelmente existem váááários restaurantes italianos que não conheci e outros tantos que abriram de novembro pra cá que não tive oportunidade de conhecer, mas ainda assim, tenho meus preferidos na cidade, para todos os gostos e bolsos e esse post é para dividir essas dicas.

Começando pelos de ótimo custo-benefício...

Trattoria Spaguetto – esse é um italiano basicão (mas delicioso) onde eu comia muito com as amigas na hora do almoço durante a semana. Eles tinham um esquema onde o prato principal ficava super barato e a conta não dava mais de USD15,00. À noite custa um pouco mais caro, mas ainda assim vale muito a pena. Se gostarem de nhoque,  recomendo muito o nhoque ortolana! Fica no Village, na Bleecker St. Esquina com Carmine St.

Fonte: site www.takeabitbiteoflife.com
Eataly – essa mistura de mercado com restaurante italiano que não decepciona ninguém que conhece! Lá vale super a pena pedir vinho na Piazza e ficar comendo burrata, presunto San Daniele e batendo papo! Se a vontade de um doce bater, vá na estação de sobremesas da Nutella e se delicie com um crepe.


Fonte: dinersjournal.blogs.nytimes.com
Risotteria – esse era um restaurante que eu nem sei se podia chamar de italiano, pois só tem um tipo de prato: risoto! E como eu adoro, fui lá almoçar algumas vezes, sempre pedindo um tipo diferente! O lugar é micro, cabe tipo 20 pessoas, mas se estiver com vontade de comer risoto, lá é um bom lugar.

Fonte: site www.pauperswithouttravel.com
Mediterraneo – o melhor dos restaurantes com bom custo-benefício, é um restaurante escondido no Upper East Side que tem a melhor costeleta de cordeiro grelhada da cidade. A pizza deles, fininha e no forno à lenha, também é inesquecível.


Fonte:new-york.eventseekr.com
Seguindo para os mais chiques, mas que valem muito a visita...

A Voce – restaurante que fica em Columbus Circle, é mais fino, mas o serviço é aconchegante e a comida super gostosa. Esse é bom para quem come pouco também, pois vários pratos têm a opção de meia-porção. Lembro-me de ter comido um tagliatelle a bolonhesa muito saboroso! Tem uma filial também na Madison Avenue.


Fonte: site NYMagazine

Babbo – restaurante top do chef Mario Batali (dono também do Eataly, que mencionei acima), o Babbo é um restaurante até mesmo um pouco old-fashioned, mas a comida vale muito a pena. A parte chata é que tem que fazer reserva com 1 mês de antecedência (sem exceções!) ou então ir pra sentar no bar, torcendo para ter lugar.. Marido escreveu sobre nossa experiência lá no Comensais, clique aqui para ler mais.


Fonte: site babbonyc.com
Marea – Esse foi o restaurante italiano mais gostoso até hoje! Indicação de uma amiga, fui em novembro lá e é garantia de comida gostosa, atendimento perfeito e de sair com vontade de quero mais. É italiano e ao mesmo tempo especialista em peixes e frutos do mar, combinação perfeita não? O melhor esquema lá é de menu degustação e se você não quiser gastar muito, uma sugestão é ir na hora do almoço, onde entrada + prato + sobremesa saem por USD45,00.


Fonte: site marea-nyc.com

Nenhum comentário: