sexta-feira, 11 de maio de 2012

[NY] Whole Foods

Nos EUA, se você ficar em um apartamento ou em um hotel com cozinha (que eles chamam de suite), você com certeza precisará entrar em um para comprar coisas básicas para o café da manhã e  se você ficar em um quarto de hotel comum, pode ser que algum dos dias você fique tão cansado dos passeios que prefira comprar algo gostoso para comer no hotel à noite, motivo mais que suficiente para a visita a um supermercado local.

Obviamente que a grande graça dos supermercados americanos já é por si só a quantidade de produtos diferentes e que são criados para facilitar sua vida (american way of life = nada de empregada) e que você irá encontrar em qualquer um deles, como o Food Emporium (o “Zona Sul” de lá) e o Trader Joe’s (o melhor custo-benefício, mas com poucas filiais), em NY, e o Goodings e o Publix, em Orlando. 
Mas se existe um supermercado que eu tenho destacar pelo conceito e pelo fato de ser o melhor local para se fazer compras, é o Whole Foods. Trata-se de uma cadeia de supermercados iniciada em 1980 no Texas e que hoje é líder em alimentos orgânicos no mundo, com mais de 310 lojas espalhadas entre EUA, Canadá e Inglaterra. O Whole Foods tem como ideal sempre buscar o alimento mais fresco, mais natural e menos processado possível.  Assim, você vai achar todo tipo de produto por lá, mas você não vai encontrar Coca-Cola, por exemplo (isso você compra quando quiser nos outros supermercados listados acima, hehe).
Frutas no Whole Foods do Time Warner
Fonte: site Whole Foods

Embalagens lindas e praticas, variedade total 

O grande diferencial do Whole Foods é que além do que é vendido ser super fresco e delicioso (peixe, carne, fruta, verdura, etc), ele possui uma área para você já comprar comida pronta, como se fosse uma praça de alimentação mais natureba e lá tem de tudo: japonês (delicioso), parte com saladas, rotisserie, pratos quentes, etc e é aí que fica a grande dica, pois em um dia de cansaço máximo, nada como comprar um japa ou fazer um queijos e vinhos com os produtos do Whole Foods.
Comida japonesa do Whole Foods - delicia!
Whole Foods da Bowery, em NYC
O Whole Foods tem filiais tanto em NY como em Orlando. Especificamente em NY, onde eu morava, recomendo as filiais da Bowery e do Time Warner.

Nenhum comentário: